Semana do Compositor – Aula 3
aula 3 | A Bíblia como fonte de inspiração
Uma pergunta curta, mas que precisamos nos fazer com frequência à medida em que compomos músicas de adoração é: a respeito de quem estou escrevendo? Se entendemos louvor como um elogio, como um tributo a alguém, precisamos manter em nossa mente a quem estamos honrando.
“De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor.” Salmo 45:1
Faça tudo o que puder, e estiver ao seu alcance, para aperfeiçoar a nossa expressão (seja em músicas, em artes ou em qualquer outro tipo de ofício). Mas saiba que nenhuma habilidade substitui um coração transbordante de boas palavras. Nós precisamos ir até a fonte, ler a Palavra, deixar que a Palavra nos leia e crie raízes em nosso interior.Experimente enxergar a Palavra como uma história viva, como uma grande narrativa e não apenas um conjunto de livros. Abra a Bíblia, interaja com aquilo que está escrito, ore, converse cante sobre. Pare e medite sobre atributos específicos de Deus, como santidade, pureza, beleza, bondade, justiça, e mergulhe mais profundo na compreensão de quem Ele é.
Compor a partir das Escrituras é um transbordar, não é uma tarefa com fim em si mesma, Ela começa e termina no desejo de conhecer a Deus e honrá-lo com adoração.