Semana do compositor – aula 4
aula 4 | Como processos se tornam canções
“O Senhor é o meu pastor”, queremos te convidar a parar um tempo e refletir nessa declaração. Tente compreender quais são as implicações de ter a Cristo como pastor das nossas almas. A verdade essencial por trás desse verso é que o Senhor é quem nos lidera, como pastor ele sabe exatamente o que precisamos e quando precisamos. Ele sabe do nosso ponto de partida e da nossa linha de chegada.
Isso significa que enquanto muito de nós enxergamos a vida como apenas uma sequência de altos e baixos, lutas e vitórias. O Senhor vê as coisas como realmente são: uma jornada de amadurecimento cujo alvo é nos tornarmos mais parecidos com Cristo. Essa é uma verdade libertadora que alinha a nossa perspectiva com a perspectiva de Deus.
Sabendo que o Senhor não perde nada de vista, nem desperdiça oportunidade alguma de aperfeiçoar o nosso amor por Ele, chegamos à conclusão de que os processos ao longo da vida têm propósito, o Senhor está comunicando algo e agindo para cumprir o Seu propósito. Experimente olhar para o que você tem vivido hoje e perguntar ao Senhor o que Ele está fazendo, o que Ele deseja te ensinar a partir disso.
É a partir desse lugar de diálogo com Deus, de interação com a Palavra, de até mesmo pregar as verdades das Escrituras para o seu coração que canções genuínas surgirão. Orações cantadas, declarações de confiança e até mesmo canções de lamento. O Bom Pastor sabe como usar o fruto dos seus processos para encorajar outros a perseverar, então compartilhe o que o Senhor tem falado ao Seu coração e confie na Sua liderança para concluir a boa obra na sua vida.